.

10/08/2008

Possível pouso de UFO em São Paulo

O interior do estado de São Paulo volta a ser notícia quando o assunto é Ufologia. A menos de seis meses do Caso Riolândia, que foi caracterizado pelo amassamento mecânico de um canavial naquela cidade [Veja edições UFO 139 e 140], Buritama, a cerca de 140 km daquele município, registrou um significativo caso de aterrissagem de UFO. A 560 km da capital, a cidade foi surpreendida no começo de junho por estranhos acontecimentos que culminaram na descoberta de sinais circulares na Chácara São Paulo, onde luzes não identificadas foram vistas. As marcas foram descobertas por Antonio Pinto Caldeira, proprietário do local, e sua filha Érika Domingues Caldeira, que entrou em contato com o ufólogo Jorge Nery, consultor da Revista UFO e integrante do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE), de Araçatuba, que passou a investigar a ocorrência.

O caso atraiu a atenção da mídia local e os jornais A Comarca e Manchete da Região noticiaram o fato e a visita ao local, no dia 03 de junho, dos ufólogos Nery e Gener Silva, ambos do INAPE [Silva é conselheiro especial da Revista UFO]. Instantaneamente, a população associou os sinais encontrados na propriedade do senhor Caldeira com os círculos que surgem nas plantações de cereais da Inglaterra, os chamados círculos ingleses. “Minha filha sempre me fala destas coisas do espaço e de extraterrestres, mas eu nunca acreditei. Achava até bobagem dela. Mas agora é diferente e percebo que não estamos sós no universo”, disse Caldeira aos ufólogos que visitaram sua propriedade. Produtor rural há mais de 40 anos, ele está surpreso com as marcas em sua chácara e disse que nunca havia visto algo semelhante.

Sinais estranhos em São Vicente [E] e em Guaratinguetá

As figuras feitas pelo demônio ceifador, em forma de círculo, teriam perfeição milimétrica. Desde então, várias figuras foram encontradas nas plantações da região durante a noite, e a população local passou a realizar rituais com cantos e danças para afastar o mal do local. Esta matéria, do século XVII, demonstra que os círculos ingleses ocorrem há séculos. São objeto de intenso estudo da Ufologia, tendo em vista o grande número de relatos de UFOs nas áreas onde surgem, da noite para o dia, com as mais variadas formas. Círculos, anéis, figuras triangulares, ovais e espirais, entre outras formas, compõem o mistério. Elas aparecem principalmente nas plantações de cereais do sul da Inglaterra, mais especificamente nos condados de Wiltshire e Hampshire, e constituem, na opinião de diversos estudiosos, mensagens deixadas por civilizações extraterrestres [Veja lançamento em DVD da Videoteca UFO, código DVD-028 da seção Shopping UFO desta edição]

Sinais circulares em Buritama

Em Buritama, inicialmente, foram encontrados dois círculos no pasto da propriedade do senhor Caldeira, distantes aproximadamente 6 m um do outro. O menor tem 2,50 m de diâmetro e o maior, 4,70 m. Eles estão localizados nas coordenadas S 21° 05’ 24,3”’ e WO 50° 08’ 34,2”, segundo medição feita por Nery. A pesquisa foi realizada no dia 03 de junho, vários dias após o descobrimento dos sinais, mas estes ainda permaneciam visíveis e bem definidos. “Para se ter uma noção melhor do que eram, imagine um grande pneu de trator aquecido ao extremo e colocado em cima do pasto de capim de corte baixo, porém cheio e consistente. Ao retirarmos o pneu, fica a marca na vegetação desidratada, seca e cor de palha”, destacou Gener Silva. Esta analogia auxilia no entendimento das formas que lá foram encontradas, mas a hipótese não é possível porque na propriedade não há tratores e ninguém trabalha no campo há tempos. Lá, o que se vê são anéis de capim seco, sendo que, no centro, a vegetação continua a se desenvolver naturalmente.

Fonte: Portal UFO

Nenhum comentário: