.

29/08/2008

Pinturas antigas retratam a presença alienígena na Terra

Artistas do mundo inteiro retratam em suas pinturas o que podemos chamar de uma mistura entre imaginação e realidade. Muitos quadros, especialmente os de séculos passados, ilustram bem este tipo de trabalho. Os pintores deixam implícito algo que, segundo eles, realmente aconteceu e que envolve o mundo ufológico. Por exemplo, no ano de 352, século IV, durante a noite de 04 de agosto, o pontífice sonhou com um anjo que lhe trouxe uma mensagem. Ele o ordenou erguer, em Roma, uma nova igreja dedicada à Virgem. Durante aquela noite nevou. Respeitando o pedido do suposto anjo, foi construindo a Basílica de Santa Maria Maggiorenum no terreno onde justamente havia ficado todo branco pela neve. Mas, neve em agosto? Seria um milagre ou um evento ufológico? A versão oficial do episódio foi uma espécie de fenômeno prodigioso, porém natural: a neve na realidade não seria neve, mas a baba produzida pelas aranhas migradoras, um evento raro que, nos tempos do Papa Libório, era interpretada como um "signum dei".

Nos últimos anos, no entanto, outras hipóteses foram levantadas e que associam esta nevada fora de estação como um possível evento ufológico. Segundo alguns ufólogos, a pintura de Masolino da Pinicale, de 1492, hoje conservado pelo Museu de Capodimonte, em Napoli, demonstraria uma imagem que é facilmente interpretado como a presença de UFOs. O quadro representa o Papa no local onde nevou e no qual surgiria a igreja, enquanto do céu continuava caindo flocos brancos. A fonte dessa insólita neve de agosto é uma nuvem cinza, como um charuto gigante. Abaixo, algumas estranhas nuvens uma ao lado da outra, com forma vagamente circular, ou discóide, com cúpula e também iluminadas. Alguns ufólogos não têm dúvidas: parecem realmente que são discos voadores. Será que Masolino retratou uma imagem que representa exatamente o que os seus próprios olhos viram e que, para ele, era totalmente inexplicável? Será que tem relação realmente com o Fenômeno UFO.



Repare no detalhe o UFO atrás de Cristo

Esta é uma pintura anônima que especialistas no assunto acreditam-se ser de 1422. Ela está exposta na cidade de São Bernardino, na Itália. Repare no que parece ser um disco voador na imagem de Cristo carregando a cruz.



Repare no detalhe o UFO em tom mais avermelhado

A pintura de Paolo Uccello foi feita e exposta na galeria da Academia de Florença. No quadro, destacado pela colina, está presente um objeto discóide suspenso no ar. De coloração avermelhada, o UFO ressalta sobre o fundo escuro. O movimento dinâmico do objeto voador foi retratado pelo artista dando a impressão de uma virada repentina.

Fonte: Portal UFO

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm interessantes essas hipóteses

Anônimo disse...

na segunda imagem parece mais um escudo ¬¬